quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

O sonho

O Sonho
Autor: Gil Morais

Tive um sonho.
e nesse sonho, eu tive
a sensação de ver um edifício
com três portas;
E, por cima de cada uma delas
uma janela,
e em cada janela
havia um jarro
e, em cada jarro
uma flor...
A porta central era estreita
sem pintura, sem excessos, digamos séria e discreta;
e na janela,
num vaso de Alabastro
a flor era uma acácia...
A porta da direita era larga
e pintada com uma cor indelével
de muitas matrizes,valores,
e na janela,
num jarrro de porcelana chinesa,
uma rosa perfeita...
A porta da esqueda,também larga
era pintada de btanco angelical,
de longe,visível;
Um branco puro e feliz;
e na janela,
num jarro de cristal finissimamente acabado,
trazido quem sabe da Boêmia,
uma misteriosa flor de liz...
Sentei-me numa pedra,
a um tiro de flecha, do prédio surgido no sonho
imaginando o significado
de tudo aquilo que ia com os olhos da alma,
sem nada entender...
Foi quando surgiu na minha frente
um ancião de dias, de porte imperial,
que me disse, sorrindo um riso sem maldades,
estendendo-me as mãos dinas mas fortes,
dando a idéia de porder, força e sabedoria:
Filho de homem, abre os os teus olhos da alma
e escuta com atenção!
O que vistes em sonho, deve ser realidade!
A flor do meio que é a acácia,
representa a eternidade, a luz e a esperança!
A rosa representa a paz, o amor
é o verdadeiro simbolo da mãe do mestre sabes quem é!
A flor de liz representa
a justiça e a fraternidade no universo
e entre os homens de verdade
através dos tempos e das eras!

Nenhum comentário: